Siga nas Redes Sociais:

AUTISMO E MUNDO VIRTUAL 2

Autismo e mundo virtual 2
Invista tempo em assistir programas junto com seu filho, esta é uma boa oportunidade de estreitar laços e assim ajuda-lo a desnvolver a conversação!

Resumindo Nosso Bate Papo

Fiquei com medo da última postagem ficar muito grande, então resolvi dividir em duas partes.
Mas como este é um assunto de grande importância, não poderia deixar de abordar com vocês, ou mesmo abordar de modo resumido.
E digo isto não apenas com mãe, mas também como educadora!

Radar Ligado Sempre Faz Bem

Outro ponto preocupante é o que nossos filhos tem assistido na internet.
Uma vez peguei meu filho vendo um clip musical, até aí tudo bem.
A voz do rapaz que cantava era melodiosa, o rítimo gostosinho de ouvir, e assunto dos mais bobos: VENTILADOR DE TETO.  Mas por algúm motivo, me senti incomodada...
Como tenho por hábito, sempre tirar um tempinho para assistir com ele tanto os desenhos na TV como na internet,  resolvi parar e prestar atenção ao que estava sendo ensinado, porque tudo que se assiste tem um ensinamento a passsar,  seja bom ou ruim.
E também  gosto de saber o que ele curte, até para ter assuntos que sejam relevantes e assim possa incentivar a conversação dele.
E qual não foi meu espanto ao verificar que o clip incentivava o suício!
Por tanto não ache que por seu filho ou tutelado ter autismo, mensagens ruins não vão influencia-lo,  é preciso que ocorra um monitoramento do que eles tem acompanhado na rede!
Aproveite esta oportunidade para investir no relacionamento de vocês!  Não importa o grau de comprometimento do autismo,  esta pode ser  uma excelente oportunidade de ver o mundo de acordo com a visão deles.

Lindo, E Na Prática?

Tudo tem seu preço, então se você pretende trabalhar a limitação desta criança ao mundo virtual, é preciso oferecer  outras opções que lhe interessem: cozinhar, brincar na praça,  desenhar, jogar...  Sei que é preciso: tempo, esforço e muita criatividade, mas é necessário.
Lá no nosso canal do YouTube, vou postar este mês de férias, algumas idéias de atividades e passeios para ajudar você a realizar estes "Doze Trabalhos de Hércules" kkkkkk
E por favor, caso tenham sugestões, deixem aqui nos comentários.
Um grade abraço e boa sorte com as invencionices que virão po

Comentários