DESTAQUE

Siga nas Redes Sociais:

MASSAGEM, UMA DECLARAÇÃO DE AMOR!

MASSAGEM RELAXANTE É UMA PORTA PARA COMUNICAÇÃO

massagem, uma declaração de amor
Declarar seu amor sem uma única palavra é extraordinário!  E quando aprendemos a nos dar dessa forma, aprendemos a receber deles este mesmo amor!

         A massagem corporal pode ter vários objetivos: revigorante, terapeutica, emagrecedora, relaxante, etc.
        Na gravidez eu procurava todo tipo de informação que fosse útil sobre a maternidade e os cuidados como  bebê, nestas pesquisas li alguns artigos sobre massagem em bebês.
        Fiquei muito interessada pois abordava a questão da intração afetiva entre a mãe e o bebê,  e os benefícios desta comunicação sensorial.
         Quando Pedro Henrique nasceu, fiz um curso prático com ele. A experiência foi única e  recomendo as mães que tiverem esta oportunidade, que não deixem passar!
         Mas nos primeiros meses eu não apliquei as técnicas que tinha aprendido, dei atenção a outras coisas e  "deixei na gaveta" o que aprendi.

Tudo Começa Na Respiração

      Até que num daqueles dias, em que as coisas estavam mais agitadas que o normal, e eu prestes a perder a paciência, resolvi colocar em prática aquela teoria toda.
      Comecei encontrando meu ponto de equilíbrio, porque seria impossível acalmar a criança se estivesse agitada, o resultado seria contrário!
      Comecei com a respiração; e neste momento precisei me desligar dele e do que estava acontecendo a minha volta!
       Me concentrei no rítimo em que o ar entrava e saia, e aos poucos fui deixando sair de mim toda aquela tensão angustiante.  Quando fiquei finalmente em paz, parti para a batalha!

Sintônia... Nosso Destino Final

       Agora o desafio era conseguir ajudar meu filho a encotrar seu equilíbrio, então liguei o som em uma música daquelas pra relaxar, que são fáceis de encontrar no YouTube, e  peguei meu filho para começar.
       Lembro que ele chorava e reclamava que queira ver tv, e que não iria dormir!  Eu ignorei, aquele desespero todo, porque vi que ele mesmo não sabia o que queria...
      Me concentrei na minha própria respiração, tirei a roupa dele; o deixei só de cuequinha; deitei meu filho na cama e comecei o procedimento.
      Bem lentamente ele foi se deixando levar e aos poucos nossa respiração foi se sincronizando.
      Começei pela barriga, pernas, pés, braços, mãos, costas. Tudo com muita calma e paciência.  Depois de alguns tempo, ele se deixou relaxar e absorver pela atemosfera que nos envolvia, e aquela agitação toda  se foi!

 Dicas Práticas Para Massagem Bem Sucedida

      A massagem relaxante funciona com crianças de qualquer idade, por isso é uma aliada poderosa para aqueles dias em que as coisas parecem mais difíceis que o habitual.
     Porém, alguns cuidados ajudam na hora de aplicar este procedimento:
  • Você precisa se desacelerar,  pois através de sua respiração e pulsação aos poucos a criança encontra um ponto de equilíbrio;
  • Não aplique massagem na criança após alguma refeição;
  • Quando possível use músicas relaxantes, geralmente o som de água é muito bom;
  • Para que a mão deslize mais fácilmente, utilize óleo para bebês com odor suave, são fácilmente encontrados em farmácias.

Comentários