DESTAQUE

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Siga nas Redes Sociais:

ARAUJO CID: ATENDIMENTO PÚBLICO


TODA AJUDA É SEMPRE BEM VINDA!  

Araujo Cid
Este local de atendimento é um refúgio onde famílias com crianças com necessidades especiais podem encontar apoio e estimulo, para ajudar seus filhos!

       Atendimento digno para nossos filhos, esta é na minha opinião  um dos grandes desafios das famílias que possuem pessoas com necessidades especiais em casa.
       No início, como não se sabe ao certo onde buscar ajuda, a aflição é grande.  E a medida que  se consegue acertar com um neurologista, e finalmente se tem em mãos o tão sofrido laudo e a orientação do tipo de terapia necessária; a questão angustiante é ONDE conseguir tais terapias.
      Se a família possui recursos, embora não seja tão simples como possa parecer, as possibilidades de terapia são maiores.  Porém para uma família que possui poucos recursos financeiros,  o jeito é buscar atendimento público.
      De um modo geral , é neste ponto que a coisa complica, pois geralmente existem poucos locais para atendimento, e poucas vagas disponíveis.  O resultado são as  longas filas de espera para quem quer entrar; e a temida dispensa para aqueles que estão sendo atendidos.  Mas isto é assunto para um post inteiro...

Um Ponto De Esperança Na Zona Oeste Do Rio De Janeiro

        Nesta instituição a terapia vai além do contato terapeuta e paciente no local de terapia, la existe uma busca pela humanização dos usuários e de suas famílias!
        Por tudo isto quero falar de um local onde meu filho sempre foi muito bem atendido, e que teve seu tratamento interrompido devido a distância, o Associação Brasileira Beneficente Araújo Cid.
        Uma das minhas boas recordações são os eventos de integração que são realizados pela equipe terapêutica.
        As datas comemorativas são trabalhadas com as crianças de maneira que elas possam interagir umas com as outras e o mesmo é feito pelos pais e cuidadores.  Quando a atividade acaba, sempre fica o gostinho de quero mais!
       
       Nesta instituição os atendimentos oferecidos são: fonoaudiologia, terapia ocupacional, estimulação e reforço escolar.

Como conseguir atendimento?

       Para solicitar uma vaga é necessário entrar em contato com a instituição e agendar uma entrevista com a assistente social. 
       Os dias de atendimento para as entrevistas são: segundas, terças e quintas.  Na parte da manhã de 09:00 ás 11:00; na parte da tarde de 13:00 ás 15:00.
        É necessário ter em mãos,  para preenchimento do cadastro, xerox dos seguintes documentos:
  • Identidade;
  • cpf;
  • comprovante de residência do responsável;
  • Encaminhamento médico da rede pública (original);
  • Foto 3x4
        O endereço e telefone da ABB ARAUJO CID  : Rua Jacinto Alcides, 324- Bangu // 3331-8035.   Para maiores informações acesse o facebook da instução

Comentários