Siga nas Redes Sociais:

MINHA HISTÓRIA

Ser Mãe é se transformar... 

Minha História
Ser mãe é viver um dia de cada vez, acreditando sempre que podemos superar obstáculos!

SEM TEMPO PRA MATERNIDADE


        Meu nome é Mara Fonseca e sou mãe de Pedro Henrique de 9 anos.
        Minha vida sempre esteve em movimento, mas tudo sempre girava em torno de mim mesma.  Daquilo que eu queria ou planejava; de coisas que eu gostava e sonhava.
        Estava sempre envolvida com projetos novos, e não gostava da ideia de deixar meu filho aos cuidados de outra pessoa, achava importante que eu mesma tivesse a oportunidade de educa-lo pessoalmente,  iste sempre foi o motivo que me levou a adiar a maternidade por muito tempo...

MUDANÇAS SEMPRE CHEGAM SEM AVISAR


         Com a chegada de  Pedro Henrique, mesmo não concordando com o conceito de maternidade da nossa sociedade atual, acompanhei a tendencia e deixei meu filho para voltar ao mercado de trabalho, mas me sentia deslocada.  Sentia como se estivesse fazendo a escolha errada.   Eu era uma entre muitas mães que trabalhavam fora e se sentiam culpadas por isso!
         E durante algum tempo permaneci assim, até que tudo mudou, quando descobrimos que Pedro Henrique era Autista.
         Nesta época eu era proprietária de um salão de beleza, e estava satisfeita com meu horário de trabalho e os ganhos.  Mas a rotina de meu filho foi se tornando cada vez mais restrita, e não houve alternativa, precisei fechar o negócio!

DAR TEMPO AO TEMPO


          Foi um período bem difícil!  Me senti sozinha e derrotada; mas este foi meu PERÍODO DE LUTO, e  no tempo certo passou.
         Pouco a pouco, com a direção de Deus e o amor e carinho que temos um pelos outros, as coisas entraram nos eixos, e mais que isso... Tomaram novos rumos!
         Um dos meus pontos de apoio, que me fez amadurecer,  foi o envolvimento com grupos que acolhem, apoiam e auxiliam famílias Autistas.
         Estar com estas famílias e viver a experiência de compartilhar nossas experiêcias,  sabendo que todos ali vivem e lutam pelas mesmas causas, me fortaleceu e encorajou a seguir em frente!

NOVOS RUMOS PARA VIDA 


          E este foi o embrião do IDÉIAS DE MÃE, meu primeiro blog, que  por questões técnicas, precisei interromper as postagens.
          Mas como meu objetivo é apoiar outras famílias da melhor maneira que puder, resolvi dar segmiento ao trabalho aqui neste novo blog, que na verdade é apenas uma roupagem nova para o IDEIASDEMAE.TK.
         E este  é resultado de minhas buscas e descobertas sobre novas possibilidades para desfrutar de uma vida em família com qualidade, onde o autismo não determina nossos limites, mas sim nosso amor uns pelos outros e nossa persistência e seguir lutando sempre!
        Obrigada por sua atenção em ler esta mensagem.