DESTAQUE

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Siga nas Redes Sociais:

TRATAMENTOS E TERAPIAS



PROCEDIMENTOS E ESPERANÇAS

tratamentos e terapias
Atendimentos dignos e funcionais existem e podem ajudar os autistas, mas é necessário avaliar o método e procedinento corretos para se alcançar os resultados desejados!

  Sabemos que a característica mais marcante do autismo é  a dificuldade do indivíduo em se relacionar com outras pessoas, e consequentemente com o meio a sua volta.
   Por isso precisamos pesquisar e conhecer  possibilidades de tratamento que ajudem nossos filhos a melhorar suas vidas, de modo que consigam melhorar seu nível de autonomia.
   É verdade que inicialmente nos deparamos com diagnósticos assustadores, que nos deixam muito preocupados e até mesmo temerosos, mas precisamos buscar possibilidades que nos ajudem a encontrar a melhor solução.

Até Onde Se Pode Chegar?

   Nunca saberemos onde uma pessoa pode chegar, mas precisamos acreditar que nossos filhos podem  chegar longe!
    Independente de onde este longe represente!
    Se farão faculdade ou aprenderão a escrever seus nomes... Se se tornarão empresários ou aprenderão a cuidar da própria higiene...
     O que temos que ter em mente é que toda evolução é bem vinda, e deve ser celebrada como uma grande vitória.
      Porque é UMA GRANDE VITÓRIA!  É uma superação!
     Autista são pessoas e como o ser humano não tem manual de instruções, jamais saberemos onde nossos filhos podem chegar, até que cheguem!
      Mas tudo começa em nós!  Precisamos acreditar e inverstir!

Procedimentos Na Prática

       Atualamente, podemos contar com a ajuda de procedimentos que quando aplicados de modo correto e com persistência, transformam a vida de autistas e suas famílias.
      Porém para alcançar o resultado esperado, é indispensável ter o apoio de profissionais empenhados e  também o comprometimento e envolvimento da família neste projeto de vida.
      Existem algumas opções de tratamentos e terapias que podem ajudar muito.
      Quero abordar algumas destas opções disponíveis,  mas é importante deixar claro que não tenho a presunção de indicar ou criticar nenhuma delas.
       O que desejo ao abordar este tema  é divulgar possibilidades que auxiliem a pais e cuidadores, a encontrar  informações que sejam um ponto de partida para encontrar meios de ajudar seus amados.            Lembrando sempre que o funcional em uma família, nem sempre funciona em outra.  Por isso é importante identificar aquele que da melhor forma poderá auxiliar sua família a alcançar uma qualidade de vida satisfatória!

         

Comentários